Por que o Bitcoin é chamado de "Ouro Digital"?
Essa é uma história muito interessante, vamos lá...
A Corrida do ouro na Califórnia (1848–1855) começou em janeiro de 1848, quando foi encontrado ouro em Sutter’s Mill. Quando as notícias da descoberta se espalharam, cerca de 300.000 pessoas, oriundas do restante dos Estados Unidos e do exterior, correram para Califórnia em busca de fortuna e prosperidade.
No Brasil também houveram diversas corridas do ouro, como a de Minas Gerais no século 18 e a mais recente nos anos 80 na famosa e polêmica Serra Pelada. A corrida do ouro trouxe fortuna para muitos daqueles que chegaram cedo e somente sonhos despedaçados para aqueles que chegaram tarde.
A corrida do ouro é construída repleta de sonhos, mas sua história é pavimentada com muitos sonhos despedaçados e pouco sucesso perpétuo.
Por que isso acontece?
A história se repete e a corrida do ouro ganha outra forma com o passar do tempo. Logo os americanos se viram em polvorosa por outra corrida a corrida do ouro negro, o petróleo. Multidões migraram para o inóspito oeste americano mais uma vez em busca de fortuna e prosperidade. Furar um poço e ver sair o desejado petróleo era garantia de fortuna e riqueza para o resto da vida. Mais uma vez aqueles que saíram na frente fizeram fortuna. Já os que chegaram atrasados o sentimento de que já era tarde demais.
Parece um traço comum na humanidade, a sensação de estar chegando sempre atrasado, o ressentimento de nunca ter sorte. Mas a verdade é que as oportunidades nunca terminam, você sempre tem uma nova corrida do ouro com a chance de sair na frente, o problema da humanidade é a falta de ousadia, todos chegam atrasados porque esperam demais para ter certeza se vale a pena entrar na corrida ou não. Os vencedores são repletos de fé e ousadia e como diria Alexandre o Grande “A Sorte favorece os destemidos”.
As corridas do “ouro” não cessaram ao longo da história da humanidade. A revolução industrial, por exemplo, onde uma simples ideia construiu a fortuna de muitos sonhadores e homens ousados que fundaram impérios industriais dos quais alguns permanecem até hoje como é o caso da Ford.
Depois veio a corrida tecnológica onde os computadores foram, a princípio, culpados de tentar roubar emprego de homens de família. Após uma grande resistência, recebeu adesão em massa e junto dessa adesão, muitos garotos nerds que acreditavam no que ninguém entendia, construíram fortunas, Bill Gates, Jobs, Dell e companhia foram alguns desses.
A mais recente das corridas foi a corrida “.com” trazida pela revolução da internet muitos sites se tornaram oportunidade de fazer fortuna do dia para a noite e mais uma vez garotos nerds com investimentos corporativos fizeram do Vale do Silício um paraíso de riqueza e oportunidades.
E agora? O que vem por aí?
Neste exato momento em que você está lendo este artigo está nascendo uma nova corrida do ouro, a corrida do Ouro Digital. Esta corrida é comandada pelo Bitcoin e as moedas digitais que hoje já movimenta um mercado de aproximadamente 150 bilhões de dólares. Pode parecer muito, mas é só o começo.
Essa tem sido uma oportunidade de ouro que tem trazido fortuna para muitas pessoas comuns que estão sendo ousadas e destemidas para sair na frente. Talvez você já tenha ouvido falar de Bitcoin, cryptomoedas, moedas digitais e afins. Mas talvez você não tenha a menor ideia de que essa é a maior revolução tecnológica desde a invenção da internet.
Não tenho dúvidas que assim como qualquer outra corrida, logo logo muitos vão ter aquela velha sensação de que chegaram atrasados. Enquanto os poucos que acreditaram e foram suficientemente ousados mais uma vez farão fortuna e se tornarão parte da história.
Por que essa história parece se repetir o tempo todo?
Vez após vez as oportunidades surgem e somente alguns privilegiados parecem tirar vantagem?
Isso acontece porque esses privilegiados não são, por assim dizer, privilegiados. Eles na verdade fizeram algumas coisas que a massa dos fracassados jamais irá fazer:
- Eles pagaram o preço da ousadia. Requer ousadia investir seus limitados recursos em algo que ninguém ainda tem certeza se vai dar certo ou não.
- Eles pagaram o preço de se educarem. Muitas pessoas não investem porque acham muito arriscado. A única forma de você reduzir seus riscos é saber exatamente no que está investindo.
Essas pessoas colocam tempo e energia para pesquisar, estudar e aprender o máximo possível.
Quanto mais estudam, mais certos e seguros eles ficam de se lançarem na corrida.
Essa corrida do Ouro Digital já começou...
A boa notícia: Ainda dá tempo de você entrar nessa corrida!
Hoje você pode fazer duas coisas: Ler esse artigo e não fazer nada, e assim nada vai mudar na sua vida. Ou então você pode decidir entrar nessa corrida e se arriscar, e quem sabe daqui alguns anos olhar pra trás e não ter aquela sensação de que chegou atrasado ou sentir aquele amargo sentimento de ter perdido essa grande oportunidade.
O que você vai fazer?
Se quiser entrar nessa corrida, sugiro acessar o nosso site: www.escoladosucesso.com/bitcoin
Lá você poderá saber mais sobre o nosso projeto, e também poderá enviar suas perguntas e dúvidas.
Grande abraço!
E lembre-se... “O Seu Sucesso é Nossa Missão!”