Dois monges de um mesmo mosteiro estavam em uma viagem a pé para visitar um mosteiro distante, quando eles encontraram uma bela dama diante de um córrego. Ela expressou o quão feliz estava por encontrá-los, ela também estava em uma viagem, mas estava com medo de atravessar o córrego sozinha devido a correnteza.
Foi quando um dos monges se ofereceu para carregá-la. No exato momento em que ele se ofereceu, ele lembrou que havia feito um voto que o proibia de tocar em uma mulher. Ele hesitou por um instante, mas em seguida pegou a donzela, colocou-a sobre ele e atravessou o córrego, para a surpresa de seu irmão monge. Depois do córrego atravessado, a donzela seguiu seu caminho e os dois monges seguiram o deles.
Entretanto ao longo da caminhada, o monge que carregou a donzela foi importunado pelo outro durante horas por ter rompido seus votos. Então após suportar esse julgamento por horas ele parou, olhou para o seu irmão monge e disse “irmão, eu carreguei aquela donzela por uns 15 metros, você a carregou durante os últimos 15 quilômetros.”
Vamos Refletir sobre isso...
Quanto de seu tempo e energia são usados, e inevitavelmente desperdiçados, por pessoas que nunca falam de outras coisas que não suas experiências negativas que constantemente o pesam. A maioria é boa pessoa. Elas nunca prejudicariam conscientemente ninguém, no entanto, sua ignorância pode ser um veneno para sua mente. Essas pessoas realmente não sabem o que estão fazendo, nem percebem os possíveis danos que podem causar. O que é triste é que geralmente elas não sabem que não sabem.
Pessoas com as melhores intenções muitas vezes dão-lhe conselhos sobre não assumir riscos desnecessários porque você está bem assim e deveria se contentar com o que tem. Embora o que essas pessoas dizem possa parecer, em parte, fazer sentido, reflita profundamente a decisão que você irá tomar.
Porque se você não estiver 100% convencido do que realmente quer e começar a ouvir o que todo mundo a sua volta pensa, você pode acabar vivendo a vida que todo mundo quer para você, mas pode acabar não levando a vida que você sempre sonhou.
Você está realmente vivendo a sua vida, ou a vida que as pessoas a sua volta querem para você?
Reflita profundamente sobre isso!
Grande abraço!
E lembre-se... “O Seu Sucesso é Nossa Missão!”